sexta-feira, 24 de julho de 2009

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

VAMOS ORAR.

Aprenda a rezar o terço da misericórdia:

Pai-Nosso...

Ave-Maria...

Creio...

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.




















Histórico do Terço: diariamente, às 15h, o Terço da Misericórdia, porque foi o próprio Jesus quem o ensinou e pediu à Santa Faustina Kowalska, insistindo para que nessa hora o rezasse, pois é a hora da Misericórdia. O Senhor lhe diz: “Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.” Assim surgiu a devoção à Divina Misericórdia, na Polônia. Em 1933, Deus ofereceu-lhe uma impressionante visão de Sua Misericórdia.

Nenhum comentário: