sábado, 29 de agosto de 2009

O PODER DO LOUVOR

Vivemos num mundo triste. Por toda parte o sofrimento, a angústia, a solidão, a dor! Em cada coração em cada lar, em cada vida, há sempre uma sombra de pesar uma mágoa, uma saudade.

Aqui é um ente querido que partiu ceifado pela morte; ali, uma enfermidade que rouba a alguém a tranqüilidade e a alegria; acolá, é uma inimizade, um problema de família, uma preocupação, um desentendimento uma ansiedade.

Pode-se ser feliz num mundo assim? Sim pode-se. Não que possamos ficar livres dos problemas todos. Enquanto estivermos neste mundo, estamos sujeitos à aflições e as dores comuns à humanidade. Mas a verdadeira felicidade pode coexistir mesmo com a dor e o sofrimento.

O alicerce da felicidade é a esperança. E ninguém tem maior e mais preciosa esperança que o cristão.

O cristão, pois, pode ser feliz, apesar das circunstâncias. Disso não há maior exemplo que o apóstolo Paulo. Perseguido caluniado, preso, apedrejado, açoitado, e, apesar de tudo ele podia escrever: "Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porem não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos não destruídos." II Coríntios 4:8 e 9. Não seria interessante sabermos o segredo de Paulo para uma vida assim? Porque a felicidade também se aprende.

Talvez seja uma das mais importantes coisas que temos de aprender na vida.

Use você também o louvor para alegrar o caminho de sua existência e para enfrentar com ânimo e coragem a vicissitudes da vida e as tentações. Decore ou escreva alguns de seus hinos prediletos para que você possa cantá-los, sempre que surgir uma oportunidade: andando para trabalho ou para a escola, viajando, ou mesmo nos momento de sua devoção particular. Você poderá comprovar por experiência própria o extraordinário poder do louvor.

Fonte: Tércio Sarli




Nenhum comentário: