quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fotos da Santa Missa da Cruz Libertadora

No início, da Santa Missa, aconteceu um momento penitencial. Logo após, todos foram convidados, a escrever seus pecados, dores, angústias na cruz que levaram. Em seguida, todos colocaram, aos pés do altar, suas cruzes. Uma oração de libertação foi conduzida e todos rezaram.










Na homília, Pe. Márcio, falou sobre Judas. De forma catequética, falou sobre os por quês, da traição de Judas. Entre outros fatores, salientou que Judas, foi se afastando e assim abriu uma "brecha" para o tentador entrar.






Judas, foi aos poucos se afastando de Jesus.Foi se desgostando de Jesus.Para ele Jesus não fazia o que ele queria. Mas, Jesus não veio para fazer a nossa vontade e, sim a vontade do Pai. Só que Judas não entendia isto...e foi se decepcionando com Jesus.

O padre questionou sobre os nossos afastamentos de Jesus. Será que nós também não nos afastamos dEle porque Ele não faz nossa vontade?




Ressaltou ainda que quem se afasta de Deus é capaz e toda e qualquer monstruosidade.E de toda loucura. Como Judas que após trair Jesus se enforcou. O que nós fazemos quando nos afastamos de Deus? Temos a consciencia que longe do Senhor somos capazes de tudo?





Falou ainda dos dois discipulos que marcam esta semana santa: Judas e João. Judas, se afastou de Deus e João aproximou-se. João foi a cada dia se aproximando mais do mestre Jesus e, foi o único que foi acompanhando Jesus, até a cruxificação. Pe. Márcio, questionou os presentes dizendo: Mas se Jesus não atender o que você esta pedindo nesta Missa. Você vai se afastar ou se aproximar?



Lembrou que o mundo se afasta de Deus e por isto vai gerando mostruonsidades. Pessoas ficam loucas por falta de Deus que é amor.








Ao final da celebração, convidou todos para participar da Santa Missa da Páscoa da ressureição, no CEAR no dia 27 de abril.

Clique aqui e veja mais fotos.

Nenhum comentário: