quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Comunidade Divino Oleiro celebra 13 anos


Toda família do Projeto Mais Feliz com Jesus se alegra neste dia pelo aniversário da Comunidade Divino Oleiro. Leia abaixo o texto publicado na Revista Divino Oleiro de Setembro sobre a Comunidade.

"Firmados na Palavra, perseveramos na vocação - consagração"

Com alegria e gratidão celebramos neste mês de setembro o aniversário de fundação da Comunidade Divino Oleiro.

Somos uma nova expressão de vida consagrada na Igreja e segundo o Beato João Paulo II "as comunidades novas se constituem uma "nova primavera" para a Igreja, suscitada pelo Espírito Santo, após o Concílio Vaticano II. (IV Congresso Mundial dos Movimentos e Comunidades - Roma 1998)
Nascemos na estação das flores, tempo oportuno de renovação da vida, de experimentar o novo, respiramos a aragem primaveril de um novo tempo.

Contemplamos 13 anos...Treze anos sendo modelados no torno da graça e da misericórdia; Por graça o Senhor nos escolheu e por misericórdia o senhor nos acolhe.
 "E no entanto, Senhor, vós sois nosso pai; nós somos a argila da qual sois o oleiro: todos nós somos modelados por vossas mãos". (Is 64,8)
Deus é o nosso oleiro e nós somos barro em suas mãos, eis a nossa espiritualidade: "Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do oleiro". Assumindo nossa fragilidade, reconhecendo nossa miséria, nos colocamos com disponibilidade nas mãos de Deus, para sermos uma obra nova, pois acreditamos que Deus pode fazer um punhado de barro, tornar-se um vaso de honra. (Estatutos CDO)

 "Não poderei fazer de vós o que faz esse oleiro? O que é argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, casa de Israel". (Jr 18,6)
Louvamos a Deus pela missão, pelo carisma que recebemos "tudo ser e fazer por amor a Deus e em favor dos irmãos".
Através da vivência deste carisma nos propomos   a preencher lacunas, disponíveis aos apelos da Igreja, dispostos a abraçar a cruz de cada dia pela salvação dos homens e mulheres de nosso tempo, dando-nos generosamente sem medidas. (Estatutos CDO)
Nascemos no mês da Palavra de Deus e firmados na Palavra perseveramos em nossa vocação - consagração. Por isso, buscamos em comunidade, crescer na intimidade com o Senhor na e pela Palavra. É a Palavra do Senhor que faz arder o nosso coração. (Cf. Lc 24,32)

Conforme os textos inspiracionais, vivemos o nosso carisma e nossa espiritualidade:
 


Com HUMILDADE reconhecemos:  Somos frágeis.
"O Senhor Deus formou, pois o homem do barro da terra." (Gn 2,7)















Com DISPONIBILIDADE pedimos:  Modelai-nos Senhor.
"O que é argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, casa de Israel." (Jr 18,6)





 



Com GRATIDÃO ofertamos nossas vidas.
"Temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós".(II Cor 4,7)
Rogamos a Deus que continue nos capacitando e levando a bom termo toda a obra já iniciada em nossas vidas.
Como o salmista pedimos: Contemplai em mim a obra começada. (Sl 137,8)




Texto: Daniela Ivone dos Santos - Comunidade Divino Oleiro

Nenhum comentário: