sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Igreja ganha novo padre

Ewerton, 25 anos, dá o seu sim definitivo à vida religiosa consagrada

Uma Celebração Eucarística realizada na tarde desse sábado (dia 15/09, às 15h), na Igreja Matriz da Paróquia de Santo Amaro, em Santo Amaro da Imperatriz, marcará a ordenação presbiteral de Ewerton Martins Gerent. A celebração será presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e contará com a presença de padres, diáconos e da comunidade local.

Com 25 anos de idade, Ewerton será o terceiro presbítero a ser ordenado neste ano. Antes foram ordenados os seus colegas de seminário Kelvin (04/08, na Paróquia da Fazenda, Itajaí) e Marcos Decker (11/08, em Antônio Carlos). Os três entraram para o seminário juntos, em 2001, e também fizeram juntos todo o processo de formação. A ordenação diaconal, processo anterior a presbiteral, foi também conjunta e realizada no dia 28 de abril, na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí.

Nascido em Santo Amaro da Imperatriz, Ewerton sempre participou ativamente da vida da Igreja. Quando ainda criança, foi coroinha e ajudou na Infância Missionária da Paróquia de Santo Amaro. Mais tarde, atuou na Liturgia e na Catequese. Embora sempre tivesse o apoio dos padres franciscanos, que administram a paróquia, optou por conhecer o Seminário Arquidiocesano, em Azambuja. Sua intenção, se fosse padre, seria para servir o povo dessa região. Fez o Encontrão e o Estágio Vocacional. Ficou encantado e ingressou. Agora conclui o sonho almejado há 11 anos.
FOTO: Diácono Ewerton Martins Gerent (esquerda) durante Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.


Fonte:  Zulmar Faustino - Jornalista Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário: