terça-feira, 7 de julho de 2009

MUITO PRAZER SOU A DIVINO OLEIRO















A Comunidade Divino Oleiro é formada de homens e mulheres criados por Deus a partir do “pó do barro”, e insuflados pelo sopro do Espírito; vocacionados a uma vida de especial Consagração a Deus.

Cada membro da comunidade se reconhece formado pelo Divino Oleiro, e chamado a uma Consagração livre e radical.

Para viver esta consagração, os membros vocacionados se dispõem a “ deixar tudo”, afim de abraçar um novo
estilo de vida inspirado pelas primeiras comunidades cristãs, no seguimento de Jesus Cristo: pobre, casto e obediente. Este seguimento se faz “perseverando” na doutrina dos apóstolos, na comunhão fraterna e na
fração do pão (Atos 2,42).


A Comunidade Divino Oleiro vive a graça de Pentecostes. É uma Comunidade Carismática que se firma no propósito de celebrar, viver e testemunhar Pentecostes para que o mundo saiba, e creia que Jesus Vive e é o Senhor.

Reconhecendo sempre a fragilidade, pequenez e miséria, a Comunidade confia nas mãos “ternas e vigorosas” do Divino Oleiro que modelam, firmam e sustentam. Sempre entregues e disponíveis nas mãos de Deus, crendo que só assim, at
endem aquilo que é o desejo de Deus para uma vida Consagrada.


Sustentadas pelas mãos do Senhor, no dia-a-dia vivem na simplicidade dos servos do Senhor, e na Nobreza dos Filhos e herdeiros do Reino. O binômio Simplicidade e Nobreza é cultivado pela Comunidade em sua Vida Espiritual, Fraterna e Apostólica.



O carisma Divino Oleiro é estar disponível nas mãos do Senhor, como barro nas mãos do Oleiro para tudo ser e fazer, “por amor a Deus e em favor dos irmãos”.

Esta graça carismática é buscada, perseguida, vivida, tendo sempre em mente a moção:

“Andar na presença de Deus,

Ter o Espírito do Senhor e Viver a graça da Multiplicação”.

O FUNDADOR PE. MÁRCIO ALEXANDRE VIGNOLI.














Padre Marcio Alexandre Vignoli, presbítero da Arquidiocese de Florianópolis-SC, nasceu em 20 de agosto, dia de “São Bernardo Abade”, na cidade de Camboriú-SC. Seu nascimento foi na casa dos avós maternos, ao som do repicar dos sinos da Matriz do Divino Espírito Santo, e das Ave-Marias rezadas com devoção por seu avô Alicio.


Sua origem foi muito simples e pobre. O primeiro filho do jovem casal Paulo e Maria Aparecida, que aguardavam há quatro anos um bebê. Sua mãe era muito doente e foi submetida a 9 cirurgias, para a retirada de um câncer de mama. Nas últimas cirurgias, já estava gerando seu primeiro filho.


Viveu com simplicidade, na pacata Camboriú da década de 70. Sua espiritualidade e religiosidade foram tecidas por seus avós maternos, fidelíssimos à Igreja. Desde muito cedo dizia, “quero ser padre”, e com os avós “brincava de Missa”.

Um comentário:

Cláudia - Com. Divino Oleiro disse...

Parabéns pela iniciativa em criar mais um meio de comunicação que evangeliza e informa o povo de Deus.
A Comunidade Divino Oleiro se alegra neste ano em que completamos 10 anos de fundação - por amor a Deus e em favor dos irmãos - em ter tantas pessoas que colaboram todos os dias com esta obra de Deus.
A Rádio Cultura esta cada vez melhor: tecnicamente, espiritualmente e administrativamente; Esta, pela Graça de Deus, buscando cumprir aquilo que o Senhor ordenou.
Que Deus nos abençoe sempre!