terça-feira, 2 de março de 2010

MISSÃO NA ÁFRICA




Guine Bissau




Consagrados da Comunidade Divinio Oleiro estão na África

JOVENS DIZEM SIM A MISSÃO DE EVANGELIZAR

Erichson Stueber, Cláudia Conceição dos Santos e Elaine Vier, iniciarão a missão na Paróquia de Empada, Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, África. Eles ajudarão Pe. Lúcio Espíndola, que lá está realizando trabalho missionário representando a Arquidiocese.










Na foto: Cláudia (CDO)






Olá irmãos e irmãs na fé.

É com muita algria e louvor que damos glórias a Deus por mais este passo na evangelização.

Quero aqui partilhar com todos vocês que o meu coração está ardendo de felicidade. Afinal, mais um sonho é realizado, estamos na África! Quando lá estive, pude perceber o quanto aquele povo precisa de orientação espiritual e principalmente de amor.

O que mais me chamou a atenção daquele povo, é que mesmo na miséria eles não perdem a sua principal característica, a alegria.Sim uma alegria tremenda que nos faz pequenos quando percebemos que tanto temos e muitas vezes achamos pouco.
Anunciar o amor do Divino Oleiro é a missão deles e espero que estes jovens consagrados possam sentir o que senti. Despojar das coisas materiais e dar mais valor ainda as coisas espirituias.

Eles irão para proclamar a verdade que é a Palavra de Deus.
Desejamos aos missionários que sejam felizes, fecundos e santos.


Louvado seja Deus, bendito seja Deus.

Pe. Márcio Vignoli.




MAIS FOTOS DOS MISSIONÁRIOS DOS CONSAGRADOS CDO









Cláudia e Elaine (CDO)










Erichson ao fundo (CDO)





O
despojamento das vestes e dos bens materiais

Estes jovens são chamados a sentir dentro de sua vocação, uma pequena parcela da vida de São Francisco de Assis que ao final de 1206, Pedro Bernardone, convencido de que nem as razões nem a força podiam torcer o ânimo de Francisco, decidiu recorrer ao Bispo, instaurando-se um julgamento como nunca aconteceu na história de outro santo. O palco do julgamento foi a própria Praça Comunal de Assis, junto à igreja de Santa Maria e à casa do bispo, bem à vista de todos.

Bernardone exigiu que seu filho lhe devolvesse tudo quanto recebera dele. Francisco sem vacilar um momento se despojou de tudo até ficar nu, jogou os trajes e o dinheiro aos pés de seu pai, e exclamou: "Até agora chamei de pai a Pedro Bernardone. Doravante não terei outro pai, senão o Pai Celeste".

O Bispo, então, o acolheu, envolvendo-o com seu manto.

A partir daquele dia, Francisco iniciou sua vida de pregador itinerante, percorrendo as localidades vizinhas e pregando, em palavras simples, o Evangelho de Cristo.










Erichson (CDO)








Elaine em baixo (CDO)






Um despojamento de fé de caridade Por Amor a Deus e em Favor dos Irmãos, que os membros da Comunidade estão se dispondo a realizar.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, Vocação significa “Talento”. Para nós cristão, o significado de vocação vai bem mais além do que um simples talento. Vocação é um chamado de Deus para um caminho religioso, que é atribuído para desempenhar funções em nossa missão para a construção do seu Reino.

E esses jovens largaram tudo escutaram o chamado de Deus e foram com seus talentos que Deus os concede para evangelizar e anunciar que o nosso Jesus está vivo.

Vocação é um dom que recebemos de Deus para bem realizarmos nosso papel na evangelização de seus filhos, a cada um é dado um dom. Deus nos deixou 07 Dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus. Que estes jovens destemidos na fé, possam colocar os talentos ao serviço dos irmãos.
Todos nós nascemos com uma vocação, Deus nos dá a vocação de acordo com a nossa necessidade. Nossa vocação é revelada através do Espírito Santo.

A equipe da Rádio Cultura, deseja votos de ricas e copiosas bençãos dos céus.


Locutor e Diretor de Programação Xande Souza.



A missão dos três jovens que seguiram para a África será de ajudar no hospital, alfabetizar os adultos, ministrar aulas de informática e na evangelização, seguindo o carisma da Renovação Carismática Católica.A missão atende a um apelo do Pe. Lúcio. Em sua visita à Arquidiocese, realizada em novembro de 2009, ele falou ao Pe. Márcio Alexandre Vignoli, diretor e fundador da Comunidade, que precisava da ajuda de outras pessoas em seu trabalho. os jovens realizarão uma experiência no país africano até dezembro deste ano.

Se o trabalho der certo, a Comunidade formará uma fraternidade permanente na Guiné-Bissau. Foi o que aconteceu no trabalho realizado em Muquém do São Francisco, na Bahia. Em 2007, três jovens foram enviados para realizar a experiência missionária. O trabalho deu certo e já está em seu quarto ano.


E VOCÊ JÁ PENSOU EM SER UM MISSIONÁRIO?


Nenhum comentário: