quinta-feira, 24 de março de 2011

Religiosos recebem homenagem


No dia em que Florianópolis comemorou 285 anos, cinco padres e um colégio católico foram homenageados


No dia 23 de março, a cidade de Florianópolis comemorou 285 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Câmara de Vereadores promoveu sessão solene para homenagear pessoas que contribuíram para a sua história. Realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, o evento homenageou 34 personalidades. Durante a solenidade, foi apresentada uma breve biografia em vídeo de cada agraciado.

A homenagem é dividida em três categorias: Mérito Francisco Dias Velho, Mérito do Município e Título de Cidadão Honorário. Entre os agraciados, estavam cinco padres e o Colégio Nossa Senhora de Fátima. Três padres receberam o Mérito do Município e dois de Cidadão Honorário.

Pe. João Cardoso, Pe. Mário José Raimondi, Pe. Paulo De Coppi e o Colégio NSra de Fátima, representado pela diretora Irmã Inez Bosing, receberam a medalha e diploma de Mérito do Município. A honraria busca homenagear àqueles que, por serviços relevantes, tiveram concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município.

O Colégio e Pe. Cardoso foram indicados pelo ex-vereador Ivan dos Santos, que o entregou-lhes o título. Já Pe. Paulo foi indicado e recebeu a homenagem do vereador Edinon Manoel da Rosa. O vereador Dalmo Menezes passou ao Pe. Mário José Raimondi, o título e a medalha.

Em seguida, foi entregue o título de Cidadão Honorário. Entre os agraciados, Pe. Marcio Vignoli e Pe. Nildo Dubiella, que receberam o título do vereador Ivan dos Santos. O título é destinado a homenagear pessoas ou entidades, não florianopolitanos que, reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.

Nenhum comentário: