sexta-feira, 8 de abril de 2011

Refletindo sobre esta semana


Hoje é sexta-feira, vespera de um fim de semana, quase término de nossa semana que voou e que também vai chegando ao fim nos deixando muito fragilizados frente aos acontecimentos no Rio de Janeiro, justamente por envolver crianças, alunos, filhos, filhas e pais que é uma realidade tão próxima de nós mulheres, homens, mães e pais, tios, avós.

Isto nos leva à confirmação de como temos que orar por nossos filhos, filhas, netos que longe de nossos olhos, só podem estar guardados por Deus!

Então neste momento pedimos que Nossa Senhora a Mãe das Mães, a Mãe Santíssima, que neste momento leve nossas súplicas ao seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor.

Se voce puder abra a sua Bíblia em texto muito oportuno em que Jesus ora por nós e que está em Jo. 16 - Jesus Roga pelos discipulos - Tomemos primeiro os vers 9 e 10: "Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aquele que me destes, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu.

Nos vers. 13 ao 15: "Mas agora, vou para junto de ti. Dirigo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como eu também não sou do mundo. NÃO PEÇO QUE OS TIRE DO MUNDO,MAS SIM QUE OS PERSERVES DO MAL."

Senhor Jesus, estamos hoje, diante de duas situações dentro do nosso coração: de um lado perplexidade, impotência, sentimento de fragilidade, vunerabilidade, incertezas, incorências e de muita dor...estes sentimentos e mais outros tantos povoam nossos pensamentos de um lado e do outro lado uma convicção fundamentada na fé que nos diz: SÓ DEUS , SÓ DEUS, SÓ JESUS!

Sozinhos nada podemos, nada faremos e nada somos, mas a fé nos sustenta com um grande alento, com um grande bálsamo para nossa dor, para a tua dor particular, para as nossas incertezas com relação ao cuidado de nossos filhos e filhas: JESUS OROU POR NÓS! SIM...JESUS OROU POR NÓS! GLÓRIA A DEUS!

Jesus não pediu que fossemos retirados deste mundo onde jaz o maligno, deste mundo que rejeita a palavra de Deus, deste mundo que não quer saber de Deus, mas pediu que O PAI NOS PRESERVASSE DO MAL, DO MALIGNO. Isto significa que o mal existe, mas que Jesus já intercedeu por nós para que o próprio Pai nos livrasse de suas maldades.

Então entremos na presença do Senhor pedindo que Ele mesmo envie os anjos da consolação para aquelas mães, para aqueles pais que perderam seus filhos no Rio de Janeiro, que Nossa Senhora das Dores conforte estas famílias, que graças especiais de força sejam derramadas sobre eles nestes dias que virão, pelo que terão que enfrentar.

E é nesta moção ó Deus, que te pedimos Senhor que sejam preservados do mal nossos filhos, filhas, todos os adolescentes, pré-adolescentes que neste fim de semana estarão longe de nososs olhos, de nossos braços protetores, por isto os entregamos aos teus cuidados fimados na oração que o próprio Senhor fez para cada um deles: QUE SEJAM PRESERVADOS DO MAL. Te pedimos Senhor que o homem mal não tenha olhos para eles, te pedimos Senhor que use boas pessoas, teus servos, anjos do Senhor para aconselhá-los e orientá-los. Livra-os, defenda-os, afaste-os das ciladas, disperse os inimigos e impeça-os de quedas, de pecaram contra o teu amor.

Assim Senhor nesta força que provem da fé, pedimos que o Senhor esteja cuidando deste fim de semana, cuidando de cada uma das nossas necessidades, dos nossos jovens e em especial por cada família sofrida pela tragédia aqui no Rio de Janeiro.

Na certeza de que em tudo somos assistidas pelo imenso amor, nós te louvamos, e já te agradecemos e te bendizemos em nome de Jesus. Amém!

Fonte: Jacira Morão - Rio de Janeiro - Fraternidade de Aliança Divino Oleiro

Nenhum comentário: