sexta-feira, 15 de abril de 2011

“Senhor, o que queres que eu faça?”


“Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu te escolhi para que produzais frutos” (Jo 15, 16)

“Duro te é recalcitrar contra o aguilhão” (At 26, 14)

Procurando fazer a vontade de Deus (Lc 1, 38; Mt 6, 10-11)

“Senhor, o que queres que eu faça?” (At 22,10) e “...sou como um vaso nas mãos do Oleiro...” (Jr 18, 3-6), são citações que há muitos anos acompanham minha vida e me impulsionam ao novo. Embalado por esses textos bíblicos, às vezes até com certa angústia, vivi muitas experiências, erros e acertos, mas sempre com o coração desejoso de fazer a vontade de Deus e deixar-me moldar pelo Divino Oleiro.

Como diz a música “Saudades”: “...se errei foi porque amei e se amei, quem vai me condenar?”. Assim, hoje peço sua permissão para usar esse espaço, que foi nosso ponto de encontro nos últimos anos, para falar a você sobre o “novo de Deus” em minha vida, porque mais uma vez vou partir na intenção de que este “vaso” seja novamente moldado e encontre a forma que o Senhor sonha desde toda eternidade para minha vida. Estou partindo para ser missionário no Muquém de São Francisco, Diocese da Barra, na Bahia, e lá tentar responder a pergunta de Saulo em At 22, 10.

Com isto deixo a direção administrativa da Rádio Cultura, esta emissora que amo tanto, que ajudei a sonhar, vi nascer, participei dos primeiros passos e nos últimos anos tenho me dedicado em tempo integral para que, com qualidade e profissionalismo ela atinja mais pessoas com sua programação 100% católica e conquiste mais vidas para o Senhor. Foi um trabalho realizado com muita alegria e amor e para o qual pude contar com a ajuda de muita gente.

Deixo um pouco de mim aqui e levo um pouco de cada um em meu coração. Rezem pelo “novo” em minha vida. Que este “sim” missionário seja a resposta à Igreja que nos convida a sermos discípulos e missionários de Jesus.

Desculpe-me se não me despeço pessoalmente e entenda esse ato como uma confiança profunda no “Abraço de Deus em nós”, Muito Obrigado família “Mais Feliz com Jesus”, funcionários, voluntários, apresentadores, arautos, arrecadadores, Comunidade de Vida e de Aliança, cada ouvinte... e não esqueça: “Eu amo você, mas Jesus ama muito mais!”.

Encontramos-nos nas Ondas do Rádio, na internet e onde nenhum desses encontros for possível, sempre haverá o MIGNIFICO encontro em torno da Eucaristia.




Cuidem bem de nossa Rádio, rezem por mim e eu rezarei por vocês. Estaremos unidos na oração e na amizade em Cristo.

Sedemir Valmor de Melo
Missionário no Muquém do São Francisco - BA

Nenhum comentário: