quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha de Oração do Precioso Sangue de Jesus


A Igreja dedica o mês de julho ao preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado pelo perdão dos nossos pecados. E o dia 2 de julho é o dia do Sangue de Cristo, que representa a Sua vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares.

Para celebrar este tempo a Comunidade Divino Oleiro promove um mês de orações em honra ao Sangue de Cristo. De 5 a 30 de julho as Missas de terça-feira às 15h, na Igreja São Luís (Agronômica) e quarta-feira às 20h no CEAR, serão especiais.

O Catecismo da Igreja ensina que mesmo que o mais santo dos homens tivesse morrido na cruz, seria o seu sacrifício insuficiente para resgatar a humanidade das garras do demônio; era preciso um sacrifício humano, mas de valor infinito. Só Deus poderia oferecer este sacrifício; então, o Verbo divino, dignou-se assumir a nossa natureza humana, para oferecer a Deus um sacrifício de valor infinito.

Este sangue do cordeiro simbolizava e prefigurava o Sangue de Cristo, da Nova e Eterna Aliança que um dia seria celebrada no Calvário. É por isso que João Batista, o Precursor de Jesus, ao anunciá-lo aos judeus vai dizer: "Este é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo" (Jo 1, 19). É a missão de Cristo, ser o Cordeiro de Deus imolado por amor dos homens.

Fonte: Paróquia da Agronômica.


Para refletir:

O Coração de Jesus
O amor abre-nos a porta do Coração de Jesus. Entremos n'Ele, O amemos e O adoremos.

Permaneça alguns instantes em silêncio, olhando para Jesus na Hóstia Consagrada, adorando-O, pedindo-Lhe perdão ao nosso amável Salvador. Olhe para Ele e deixe o seu coração falar. Lá de Seu trono de amor e de graças, Ele também olha para você com muito amor. Aproveite bem estes momentos de graça. É uma hora de intimidade com o seu Deus! (Monsenhor Jonas Abib -Fundador da Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário: