segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mês Vocacional: 3ª Semana - Vida Consagrada

"Vos peço uma renovada fidelidade, que acenda mais o amor a Cristo, mais sacrificada e alegre vossa entrega, mais humilde vosso serviço". (João Paulo II)

O fundamento evangélico da vida consagrada se encontra na relação que Jesus estabeleceu com alguns de seus discípulos, convidando-os não só a acolherem o Reino de Deus na sua vida, mas a investirem toda a sua vida, imitando a forma de vida de Cristo, é uma vida Cristiforme isto a serviço do Anúncio do Evangelho.

O Consagrado é Cristo encarnado, na paixão e Ressuscitado. A vida consagrada é o caminho de perfeição Cristã. De uma forma concreta assumindo o compromisso de Viver e exprimir com uma adesão conformativa na sua existência aos Conselhos Evangélicos.

Sob a ação do Espírito Santo, “a vida consagrada imita mais de perto, e perpetuamente representa na Igreja, a forma de vida que Jesus, supremo consagrado e missionário do Pai para o Seu Reino, a abraçou e propôs.

“Vem, Senhor Jesus” trabalhamos nos dedicamos para implantar o Reino de Deus aqui, instaurando o espirito das bem-aventuranças, paz, justiça, solidariedade e perdão.

Clique aqui para ter acesso aos Roteiros para celebrar o Mês Vocacional

Clique aqui e visite o site da Pastoral Vocacional da Arquidiocese

Clique aqui para ir para a página dos Seminários da Arquidiocese

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário: