segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comunicação é tema da Semana Teológica

O Instituto Teológico de Santa Catarina - ITESC promove nos dias 26 a 30 de setembro a Semana Teológica. Neste ano, o evento terá como tema “Comunicação: teologia e pastoral”. A assessoria será do Pe. Gilberto Gomes, pró-reitor da UNISINOS e um dos pioneiros da Leitura Crítica da Comunicação no Brasil.

Realizado todos os anos, a novidade é que as conferências serão, em sua maioria, à noite, e o evento contará com várias oficinas de comunicação. O custo será de R$ 20,00. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.facasc.edu.br. Durante os cinco dias, haverá conferências, principalmente à noite, a partir das 19h30, oficinas pela manhã, a partir das 8h, e um cinefórum na noite de quarta-feira. As tardes serão livres.

A Conferência de abertura será na segunda-feira, às 8h, com o tema: “A realidade do fenômeno comunicacional na atualidade”, com o Dr. Fausto Neto, membro do Comitê Científico do CNPq (comunicação), professor titular da UNISINOS. No mesmo dia, à noite, a partir das 19h30, haverá a conferência: “Teologia da Comunicação”.

Na terça, também à noite, a conferência será sobre o tema: “Da sociedade dos mídias à midiatização da sociedade”. Na quarta-feira à noite haverá o Cinefórum. Na quinta-feira haverá a conferência: “Internet e espiritualidade”. O evento de encerramento será a conferência: “O pensamento das Igrejas sobre a comunicação”, realizada pela manhã, a partir das 8h.

As manhãs dos dias 27, 28 e 29 serão destinadas para as oficinas. Na terça-feira, pela manhã e tarde, será oferecida a oficina de “Fonoaudiologia: orientações e triagem”, ministrada por três profissionais da área. No mesmo dia, à tarde, será oferecida a oficina de fotografia. No dia seguinte, pela manhã, os opções serão: mídias sociais, blog, texto jornalístico ou comunicação pedagógica. Todas as oficinas serão ministradas por profissionais qualificados na área.

Todos os eventos serão realizados na sede do ITESC, em Florianópolis. Informações no site: www.facasc.edu.br, ou pelo fone (48) 3234-0400.

Fonte: Site Arquidiocese

Nenhum comentário: