sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dom Wilson visita a Arquidiocese

Nosso novo arcebispo esteve em Florianópolis, conheceu sua futura residência e os colaboradores


Um dia após ter sido nomeado o novo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk, esteve em Florianópolis. Na oportunidade, acompanhado do Pe. João Francisco Salm, administrador Arquidiocesano, concedeu entrevista coletiva à imprensa, conheceu a residência episcopal, a estrutura administrativa da Arquidiocese e cumprimentou os funcionários.

Ele recebeu das mãos de Irmã Marlene Bertoldi, representando os demais colaboradores da Cúria Metropolitana, uma orquídea de presente. Também encontrou-se com Dom Vito Schlickmann, nosso bispo auxiliar emérito, e trocaram algumas palavras.



A coletiva de imprensa contou com a participação de integrantes da nossa mídia católica: Rádio Cultura, Agência Dominus, site do Regional Sul IV da CNBB e site da Arquidiocese, e foi transmitida por meio do Twitter da Arquidiocese. Além de meios de comunicação locais. Antes, às 6h30, concedeu entrevista ao vivo ao telejornal Bom Santa Catarina, da RBS TV .

Dom Wilson foi nomeado Arcebispo de Florianópolis na manhã do dia 28 de setembro. Sua posse será realizada no dia 15 de novembro, as 9h30, no Ginásio de Esportes do Colégio Catarinense, em Florianópolis. Ele é o nosso sexto bispo e o quinto arcebispo.





Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário: