sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mais de 22 mil pessoas já deixaram suas casas por conta das chuvas em Santa Catarina


Prefeituras oferecem abrigo em escolas, ginásios e igrejas à população
Mais de 22 mil pessoas já tiveram de deixar suas casas por conta das chuvas no Estado. Até a manhã desta sexta-feira, 21.045 estavam desalojados (foram para a casa de parentes ou amigos) e 1.703 ficaram desabrigados (precisaram de abrigo temporário). A situação mais grave é a do Vale do Itajaí: em Blumenau, são 15 mil desalojados, e em Gaspar, 2,5 mil.

A prefeitura de Blumenau colocou quatro abrigos à disposição dos moradores, nas regiões Central, Norte, Leste e Oeste da cidade. Em Gaspar, a prefeitura criou um blog para divulgar informações sobre o atendimento à população no período das chuvas. O município também oferece abrigos a quem precisar sair de casa.

Em Joinville a situação dos alagamentos não é tão grave, já que a cidade não possui um rio tão volumoso como o Itajaí-Açu, no Vale do Itajaí. Mesmo assim, foram disponibilizados três abrigos nos bairros Morro do Meio, Jativoca e Santa Mônica.

Em Itajaí, o site da prefeitura também traz informações sobre as chuvas. Foram abertos 12 abrigos, sendo que dois já estão com lotação máxima e outros dois estão vazios, à disposição da população.

Mais de 270 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no Estado. Até a manhã desta sexta-feira, 14 municípios já decretaram situação de emergência

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: