sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Serviço:Última semana para inscrição de bolsistas no Ensino Médio do Colégio Catarinense


As inscrições para o processo de seleção e admissão de novos alunos bolsistas para o Ensino Médio do Colégio Catarinense em 2012 vão até o dia 30 de setembro. Estão abertas 100 vagas para a primeira série. Para as outras séries, o número de vagas é indefinido, por estar vinculado ao índice de aprovação no ano de 2011.

Para as inscrições, os documentos necessários são: carteira de identidade, atestado de freqüência escolar, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Critérios de seleção: Jovens com carência econômica comprovada – a renda per capita familiar não poderá ser superior a 1,5 salários mínimos (R$ 817,50), por pessoa do grupo familiar. Idade máxima de 15 anos até 31 de dezembro de 2011 para ingresso na 1ª série.

Após esta triagem, os candidatos irão participar do teste de sondagem de conhecimentos. Os pais dos classificados serão entrevistados e no dia 05 de dezembro é publicada a lista final dos aprovados.

Os bolsistas estudam no período noturno e participam de todas as atividades oferecidas e promovidas pelo Colégio Catarinense. Alunos de toda a região estão matriculados no programa. Neste ano, por orientação da Lei Federal, somente poderão participar do processo de seleção os estudantes residentes em Florianópolis.

Fonte: Caê Martins - Assessoria de Comunicação
Colégio Catarinense - www.colegiocatarinense.g12.br

Nenhum comentário: