segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pe. Márcio abrirá o II Seminário Novas Mídias, Novas Tecnologias


A ser realizado em Criciúma, evento refletirá sobre as “Novas mídias e novas tecnologias” na evangelização

A Pastoral da Comunicação da CNBB Regional Sul IV, promove nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na diocese de Criciúma, o seu II Seminário Regional. O evento mais uma vez terá como lema “Investir na Comunicação para ganhar na Evangelização”.

O Seminário será realizado na Casa de Fundação Shalom, em Criciúma, e contará com a contribuição de vários assessores, que ajudarão a refletir sobre novas tecnologias (redes sociais), o panorama da comunicação, a utilização da WEB TV para transmissão de eventos e a Pastoral da Comunicação em ação.

Um dos palestrantes será o Pe. Márcio Vignolli, fundador da Comunidade Divino Oleiro, mantenedora da Rádio Cultura, além de ser apresentador de programas de rádio e de tv, responsável pela revista Divino Oleiro, de site e blog, pregador, entre outros. Ele ministrará a palestra de abertura com o tema “A importância da espiritualidade no uso das novas mídias e novas tecnologias”.

Outra presença será a de Gustavo Henrique Borges, missionário e responsável pela estatística, estratégia e monitoramento do sistema Canção Nova de Comunicação. No segundo dia, pela manhã, ele ministrará a palestra “Aprofundando as Novas Mídias e novas Tecnologias”. Usando da sua experiência, falará como usar com eficácia o Twitter e o Facebook na evangelização.

Cada diocese tem direito a enviar 10 participantes.Informações e inscrição para o evento no blog: http://pascomnovasmidias.blogspot.com/

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário: