quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Começa a 3ª edição do Jesus no Litoral de Santa Catarina

Iniciou, nesta quinta-feira (29), em Balneário Arroio do Silva, a edição catarinense do projeto da Renovação Carismática Católica, Jesus no Litoral. Os jovens envolvidos na missão chegaram a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, onde receberam formação e instrução durante a manhã.

À tarde, os 400 jovens participarão da Procissão da Cruz, de uma Via Sacra que passará pelo Centro da cidade e, logo após, farão o chamado arrastão até a praia.

Segundo o coordenador do Ministério Jovem da RCC de Santa Catarina, Maikel Ronqui, é um grande desafio evangelizar em Arroio do Silva, pois boa parte da comunidade ainda não conhece o projeto. “A cidade é pequena e, nessa época do ano, fica cheia de veranistas, o que torna a responsabilidade ainda maior”, afirma.

Os jovens ficarão na cidade até domingo pela manhã, alojados em escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’s). A prefeitura local, em apoio ao evento, instalou um palco na beira mar para a realização do “Cristo Fitness”, atividade que vai acontecer na sexta-feira (30), às 16h, e no sábado (31), às 9h30. No palco, também acontecerá a Missa da Virada, que terá início às 20h e será presidida pelo Padre Antônio Júnior, da Catedral São José, de Criciúma.

Já para domingo (1), a programação aponta a ida dos missionários para o Balneário Rincão, onde realizarão um arrastão e o encerramento do evento.

Fonte: Comissão de Comunicação Social - Ministério Jovem da RCC Santa Catarina

Adquira seu ingresso para o Verão Mais Feliz com Jesus. Quem esta participando do JNL pode adquirir ai e já formar sua caravana. Acesse: www.veraomaisfeliz.blogspot.com


Nenhum comentário: