quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paixão e morte de Jesus Cristo será encenada nesta sexta-feira pelo Movimento de Emaús

Nesta sexta-feira, 06 de abril, o Movimento de Emaús, da Arquidiocese de Florianópolis, encenará a Paixão de Jesus Cristo na capital catarinense. Mais de 50 jovens, atores amadores, relembrarão os últimos passos de Jesus em uma apresentação que deve reunir cerca de mil espectadores. A encenação iniciará às 20h no Largo São Sebastião, localizado na Rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis.

Esta já é a 21ª edição do evento, que recria a Jerusalém de mais de dois mil anos atrás, em um espetáculo de fé e de emoção, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos na sexta-feira Santa, tanto no palco quanto na plateia.

O evento é aberto ao público e nesse ano será realizado em conjunto com a procissão da Cruz Vitoriosa da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, da Agronômica. Nessa edição, são aguardadas mais de mil pessoas, que vêm de toda a região Metropolitana, do interior de Santa Catarina e até de outros Estados.

Em caso de chuva forte, o evento será transferido para o ginásio de esportes (2) do Colégio Catarinense. A encenação da Paixão de Cristo conta neste ano com patrocínio das Lojas Koerich e da Construtora Zita, e com apoio da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, da Rádio Cultura, do Colégio Catarinense e da Casa Verde Garden Center.

O Movimento de Emaús

Há 37 anos em Florianópolis, tem como objetivo a evangelização da juventude e a formação de lideranças cristãs. O Movimento já realizou na cidade 168 cursos de Valores Humanos e Cristãos, dos quais participaram cerca de 8 mil jovens.

Serviço:

Encenação da Paixão de Cristo pelo Movimento de Emaús
Quando: Sexta-feira Santa, 06 de abril
Horário: 20h
Local: Largo São Sebastião - Rua Bocaiúva, Centro, Florianópolis
Evento gratuito e aberto ao público

Informações adicionais: http://www.emaus.org.br/florianopolis/paixaodecristo2012/

Foto: Álvacir dos Santos Junior

Laís Moser - Jornalista
Departamento de Secretaria e Comunicação - Movimento de Emaús - Secretariado de Florianópolis

Nenhum comentário: