quarta-feira, 25 de abril de 2012

Programa do penúltimo dia da 50ª AG


50AG2012
Esta quarta-feira, 25/04, os bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida, iniciaram as suas atividades celebrando a eucaristia, no Santuário Nacional. A missa teve como intenção especial, o trabalho dos bispos e padres negros.                                                      A partir das 9h15, a primeira sessão terá a apresentação de diversas comissões no plenário: Caridade, Justiça e Paz – que vai tratar da 5ª Semana Social Brasileira; Comunicação Social; Laicato; e Vida e Família – abordando o Encontro Mundial das Famílias. 

Na segunda sessão, a partir das 10h45, haverá a participação da equipe da Cáritas Brasileira sobre o Fundo Nacional de Solidariedade e o projeto de apoio à Igreja no Haiti. Também nesta sessão, a Comissão Episcopal para a Juventude fará a apresentação dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude. Esta parte da sessão será aberta à imprensa.

No período da tarde, haverá um encontro reservado para os regionais da CNBB, e na última sessão do dia haverá a apresentação da Comissão Episcopal para a Cultura e Educação, e informes sobre a Campanha para a Evangelização, os 20 anos da Assembleia dos Organismos do Povo de Deus e a palavra para os organismos vinculados à Conferência Episcopal. Também nesta sessão haverá a acolhida do episcopado brasileiro ao novo Núncio Apostólico para o Brasil, dom Giovani D’Aniello.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: