sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reflexão para Sexta Feira Santa


Nesta sexta feira santa acompanhe a Programação Especial da Rádio Cultura 1110AM Mais Feliz com Jesus, elaborada especialmente para você amigo (a) ouvinte.

Rezar a Paixão do Senhor é segui-lo no seu esvaziamento por amor ao mundo, aos homens.
O Senhor está sozinho em sua luta pela salvação do mundo. Ele dará o sim ao Pai, um sim total e definitivo em nome de toda a Humanidade.Após a Ceia o Senhor se retira para rezar com seus discípulos, mas eles dormem. Jesus sente a solidão. É difícil ficar só. Ele volta três vezes ao grupo, mas os discípulos dormem.


Diante do Senhor o universo do pecado, do desconhecimento do amor divino, do menosprezo do carinho de Deus.Jesus sente o peso dos pecados de todos os homens. Sente o peso da natureza humana em ruptura com o Pai, submetida ao “Príncipe das Trevas”.É a hora da opção, da escolha definitiva. Ele sendo o “SIM DO PAI” deve ratificar sua missão.Até em sua carne repercute o drama de sua escolha a ponto de suar sangue. “Minha alma está triste até a morte”.

Jesus é tentado a largar tudo, a renunciar. Ele diz: “Pai, afasta de mim este cálice”!Contudo esse grito de dor, já é demonstração de confiança e também já é uma aceitação.Pai, não o que eu quero, mas o que Tu queres!E nós, como vivemos os momentos duros de paixão, de solidão?


Sejamos humildes como Jesus foi humilde...Ele, o filho de Deus pede e aceita o reconforto do Anjo... Sinal do amor do Pai.Não nos espantemos de oscilar daqui, dali e de repetir sempre as mesmas palavras...Jesus vai-e-vem, busca apoio e a ele renuncia.Diz sempre as mesmas palavras... O AMOR SEM PALAVRAS.....Apesar de sua agonia, Jesus pensa nos outros, em seus Apóstolos: Rezai para não entrardes em tentação”.


Alma de Cristo, santificai-me,Corpo de Cristo, salvai-me,Sangue de Cristo, inebriai-me,Água do lado de Cristo, purificai-me,Paixão de Cristo, confortai-me,Ó Bom Jesus, ouvi-me,Dentro de vossas Santas Chagas, escondei-me,Não permitais que me separe de vós.Na hora da morte chamai-me emandai-me ir para vós. Amém

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: