segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rádio Cultura se faz presente na visita do Pe. Robson



O Diretor Administrativo e apresentador do Programa Tarde Jovem, Erichson Stueber, entrevistou o Pe. Robson.

Veja mais fotos do evento do Picasa: Clique aqui!


Saiba mais:



São José acolhe o Divino Pai Eterno

Evento faz parte da programação do Ano Eucarístico Paroquial

Cerca de 20 mil pessoas lotaram as ruas próximas a Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José – SC, município vizinho a capital, Florianópolis, para participar da Celebração Eucarística do Divino Pai Eterno. O evento faz parte das comemorações do Ano Eucarístico Paroquial, que iniciou em janeiro e vai até o dia 31 de dezembro e tem como tema “Eucaristia, alimento de vida para a Igreja paroquial”.

A programação iniciou às 15h, com o show de evangelização da banda Seguidores de Cristo. Mas bem antes disso, milhares de fiéis já se acomodavam nos arredores. Para que todos pudessem acompanhar a celebração, três telões foram instalados em pontos estratégicos.

A celebração teve início às 17h30, presidida pelo Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que leva a devoção iniciada em Trindade (GO) há mais de 170 anos, para todos os cantos do Brasil. A missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
Durante a Celebração, já eram mais de 20 mil pessoas que enfrentaram o frio, a chuva e o vento para concelebrar com o missionário. Pouco antes, Pe. Robson concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ele também deu uma bênção especial a algumas pessoas selecionadas pela paróquia. A cada pessoa que encontrava, cumprimentava e dava a sua bênção.
Odete Pauli Besen foi uma delas. Ela participou da celebração acompanhada de duas religiosas e filha, e já obteve graças por intercessão do Divino Pai Eterno. Segundo ela, o carisma, a simplicidade, acolhida e humildade de Pe. Robson só faz aumentar a nossa fé. “Ele é um exemplo e precisamos de pastores assim para nos apoiar”, disse.
A Celebração Eucarística teve início com Pe. Robson apresentado a imagem do Divino Pai Eterno à população. As ruas estavam lotadas de fiéis, que se protegiam embaixo de sombrinhas e guarda-chuvas. Alheio à isso, Pe. Robson permaneceu a maior parte do tempo na passarela instalada em frente ao altar e embaixo da chuva.

Vivencia da Eucaristia

Para o Pe. Hélio da Cunha, pároco anfitrião, a escolha do Pe. Robson para celebrar nesse ano que se está vivenciando o Ano Eucarístico Paroquial é pelo seu carisma e trabalho que realiza. “Ele é um padre jovem, de um grande carisma e muito admirado pelos fiéis. Quisemos trazê-lo por ser também alguém que vive a Eucaristia”, disse Pe. Hélio.

Segundo ele, toda a solenidade correu bem graças ao trabalho realizado pelas lideranças da paróquia, que assumiram todos os serviços, e o apoio da Polícia, Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. “A comunidade atendeu ao nosso chamado e assumiu todas as funções, e os órgãos públicos deram a total colaboração para o bom andamento da solenidade”, disse.

A Paróquia tem a devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que semanalmente reúne mais de 7.500 pessoas nas missas com novena. Em dado momento da celebração, Pe. Hélio perguntou quem dos presentes participava da celebração. A maioria dos presentes levantou as mãos. “Isso mostra que o nosso povo quando convidado, comparece”, alegrou-se Pe. Hélio.

Fonte: Zulmar Faustino 

Nenhum comentário: