quinta-feira, 22 de maio de 2014

Começa amanhã o XI Congresso Evangelístico de Mulheres Católicas

Conheça um pouco mais o Pe. Gleuson Gomes, que também estará ministrando a pregação no XI CEMC:



Minha força e o meu canto é o SENHOR” Sl 117,14

“Um encanto será gerado nos corações dos que ouvirem a voz do Senhor Jesus nestas falas musicalizadas que ecoarão no íntimo de nós como experiência de comunhão com Ele”( Padre Gleuson ) .

                Padre Gleuson Gonçalves Farias Gomes ou Pe. Gleuson, como é mais conhecido, é um dos mais queridos sacerdotes da Arquidiocese do Rio de Janeiro. As Missas que celebra atraem um número cada vez maior, não apenas de fiéis mas também de cristãos afastados da Igreja e até mesmo  de pessoas sem fé. Ele é Pároco da Paróquia Sangue de Cristo, Tijuca, zona norte da Cidade Maravilhosa, consagrado da Comunidade Bom Pastor e pregador da Renovação Carismática Católica-RCC. Tem se dedicado, cada vez mais, ao ministério de cura interior e, por isso, tem sido convidado para ministrar palestras e momentos de oração em diversos retiros, encontros e congressos por todo o Brasil. Na maior parte das vezes, Pe Gleuson usa o canto para ministrar, tanto com músicas já conhecidas mas especialmente com composições inspiradas nestas horas. O último convite assumido por ele veio da Radio Catedral, FM 106,7, a emissora católica do Rio. Pe. Gleuson está à frente, todas as 4ªs feiras, às 15h, do Programa Ondas da canção, rezando o Terço da Misericórdia. 

                E é como fruto do bem espiritual trazido por estas músicas para tantos, que nasce o CD “Viverás em Mim” que é também o título de uma das composições. As canções são expressões de um coração adorador que tem bebido das fontes das  águas puras da fé cristã vividos em momentos de intensa alegria e também em horas de meditação profunda, adoração e escuta. Este trabalho, sem dúvida, nasceu das páginas sagradas do Evangelho; de uma intimidade profunda com o Senhor unida a um cuidado comprometido e amoroso com as ovelhas do Bom Pastor. Houve uma preocupação zelosa com a qualidade musical e a participação orante do povo.

         O CD traz 12 faixas com ritmos variados que levam ao louvor, adoração, alegria, dança, e, acima de tudo, a um encontro pessoal com Jesus e um mergulho espiritual na riqueza da Palavra de Deus. A composição “Súplica de amor” expressa o que de fato o sacerdote deseja com esta obra. De forma simples e informal, pede-se a Deus o essencial: para ser amado e assumido em Amor… Ao lado desta súplica, temos “O Paralítico”,  que narra o diálogo de Jesus com um homem que sofria de uma paralisia à beira da piscina de  Betesda. A música é uma resposta para muitos corações que vivem “as misteriosas demoras de Deus” nos desígnios da vida. Temos também um clamor vibrante ao Espírito Santo numa linguagem bem jovem, lembrando as diversas formas da manifestação do Espírito de Deus nas Escrituras. “Coração Consagrado” é uma oração ao Pai que sustenta seus filhos e filhas no confronto diário com suas fraquezas.      

                Neste trabalho há também uma homenagem, ao Pe. Carlos Henrique, grande sacerdote, amigo do Pe. Gleuson, pregador e músico, que partiu bem jovem para a Casa do Pai. Das várias e comoventes composições que nos deixou, Pe Gleuson selecionou “Pai”“Sinal de Rendição”. O disco conta ainda com algumas  participações especiais: Evelyn Castro, em “Sopro de Deus” e os vocalistas da Banda Bom Pastor, Olívia Ferreira e Cristiano Mello, nas canções “Coração Consagrado” e “O Paralítico”.

                Minha música não me pertence, veio de Deus; passou por mim e agora ficará em vocês” (Padre Gleuson).

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estive ontem na abertura do XI Congresso E. DE MULHERES CATÓLICAS,participei de quase todos. Sou apaixonada pelo "trabalho, do Pe. Márcio, desde a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e São Luís. A Construção do CEAR é pra mim um dos lugares de Evangelização mais bonito, mais bem projetado.Ontem estava com tanto capricho, para nos receber, que eu me senti uma pessoa importante, uma rainha. A palestra do Pe. Gomes, gravei seu sobre nome porque meu sobre nome também é Gomes. Foi muito rica e tocou muitos corações que se identificaram com a situação de uma mulher que ele contou. Do meu lado tinha uma jovem que chorou o tempo todo. No final ele me falou que está vivendo uma situação parecida na sua vida.Padre Márcio rezei para Nossa Senhora lhe dá muita saúde, e que as pessoas tenham consciência do seu trabalho, das suas necessidades, de fazer toda essa estrutura maravilhosa do CEAR sobreviva, que sejam generosos com seus compromissos a cada mês. Infelizmente não poderei participar do Congresso nos outros dias, pois tenho compromissos com a minha comunidade. Que Jesus e Nossa Senhora abençoe à todos os palestrantes, em especial a Jacira. Que eu tive o prazer de viajar junto para a Terra Santa, e com o senhor, o Pe. Pedro Paulo e sua comunidade.Um feliz Congresso.