sexta-feira, 4 de junho de 2010

MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Junho: Mês e Festa do Sagrado Coração de Jesus

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Essa devoção teve origem numa manifestação de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, a 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Nosso Senhor, descobrindo seu Coração, disse-lhe: "Eis o Coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que têm por Mim, nesse Sacramento de Amor”.

Ao Coração de Jesus nossa confiança

















Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança.

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte.

Fazei que a vossa Vontade seja a minha e que a minha vontade seja eternamente conforme a vossa!

Nenhum comentário: