sexta-feira, 18 de março de 2011

Catedral se despede de Dom Murilo

Fotos: Celebração CEAR

Clero e autoridades participarão da celebração que marca a sua despedida de Florianópolis

Padres, diáconos, autoridades e fiéis estarão reunidos na HOJE (18/03), às 19h30min, na Catedral para participar da celebração de ação de graças e despedida de Dom Murilo Krieger da Arquidiocese de Florianópolis. Ele foi designado para Salvador, na Bahia, e toma posse no dia 25 de março.

Na mesma oportunidade, será realizada a dedicação do altar da Catedral, inaugurados o espaço museológico e a nova sacristia da Catedral, que faz parte do projeto de restauração, iniciado em 2005. Também será celebrado os 50 anos de ordenação presbiteral do Pe. Paulo Di Coppi, PIME, italiano que dedicou a maior parte de sua vida religiosa ao trabalho missionário no Brasil, 25 deles, em Florianópolis.

Durante a solenidade, Dom Murilo receberá do governador do Estado, Raimundo Colombo, a medalha do Mérito Anita Garibaldi, maior honraria do Estado.

Criada em 1972, a honraria é destinada a pessoas se destacaram no campo de suas atividades de forma notável ou relevante e que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado de Santa Catarina.

Despedida em Brusque


Ainda no dia 20 de março, às 19h30min, ele celebrará na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, em Brusque, marcando a despedida também de sua cidade natal. A celebração, além da presença da comunidade local, reunirá os seus familiares.


Missa reuniu quatro mil


Na noite do dia 16 de março, mas de quatro mil pessoas de toda a Arquidiocese de Florianópolis estiveram reunidas no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos, para se despedir de Dom Murilo. Ônibus, vans e automóveis foram organizados em caravanas e lotaram o pátio do centro católico de eventos. Além de marcar a despedida de Dom Murilo, o evento também o homenageou pelos seus nove anos de pastoreio na Arquidiocese.

Dom Murilo, 67 anos, foi arcebispo de Florianópolis de 27 de abril de 2002, quando tomou posse, ao dia 12 de janeiro de 2011, quando o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de São Salvador da Bahia. Antes, de 1985 a 1991, foi bispo auxiliar em Florianópolis. A posse será realizada no dia 25 de março, sexta-feira, às 19h, na Catedral Basílica, no Centro Histórico da capital baiana.

Fonte: Jornalista Zulmar Faustino.

Confira algumas fotos da Celebração no CEAR:







Nenhum comentário: