sexta-feira, 25 de março de 2011

Rádio Cultura no Facebook


O Facebook é uma rede social completa, com recursos de mural, fotos, vídeos, calendários de eventos e diversos serviços e aplicativos.

A Rádio Cultura esta ligada nas Novas Midias. Siga-nos: Cultura Radio Floripa.

Também estamos no Twitter: @am1110

Saiba mais sobre o Facebook:
Se há um ano alguém perguntasse a você se está no Facebook, provavelmente a resposta seria: “Não, o que é isso?”. Mas, como tudo no mundo web, um ano pode significar uma vida. A cada dia, mais e mais brasileiros arriscam entrar nessa rede social que chegou com tudo no Brasil para concorrer com o famosão Orkut.

Afinal, é a mesma coisa? Vale a pena estar nos dois? A resposta é sim e não. Podemos dizer que a visão do Facebook, assim como do Orkut é a mesma: oferecer a possibilidade de encontrar pessoas, conhecer gente nova, saber mais sobre quem você gosta, comunicar-se de forma rápida e por interesses, compartilhar sua vida, sabores e dissabores através de fotos, idéias, vídeos, e por aí vai. As possibilidades são muitas. Mas o formato e aplicativos de cada um são bem diferentes. Veja algumas das principais diferenças.

Quem está no Facebook está no Orkut? Nem sempre. E esta é uma das principais razões que leva milhares de brasileiros a aderirem à gigante Rede Social. Principalmente quando querem se comunicar com pessoas de outros países, porque o Orkut não é tão conhecido nas bandas de lá.

O Facebook tem mais de 300 milhões de integrantes e é considerado a rede social mais popular do mundo. No Brasil, porém, apesar do seu espantoso crescimento, ainda está muito atrás das conquistas orkutianas. Na verdade, são 24 milhões de brasileiros no Orkut, contra um “inexpressivo” um milhão no Facebook. Mas não o subestime! Você ainda ouvirá falar muito dele, pois o aumento de usuários cresce a passos largos!

História

Criado em 2004 pelo americano Mark Zuckerberg, o objetivo inicial era conquistar os jovens do mundo acadêmico, focando estudantes de algumas universidades americanas. E assim foi durante dois anos.

Em 2006, a Rede Social foi liberada para o grande público, crescendo no mercado norte-americano, mas quase totalmente desconhecido nas terras brasileiras. Afinal, por aqui reinava o amigo Orkut.

Apenas recentemente foi feito o lançamento da versão do Facebook em português, abrindo as portas para os brasileiros que não dominam o idioma inglês. No entanto, vários aplicativos e novidades ainda não estão disponíveis para os verde-amarelos. Quem se dá bem com o inglês tem bons motivos para preferir a versão original.

Fonte:Deborah Dubner

Nenhum comentário: