segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chegou a hora. É nesta segunda-feira (27), às 17 horas, que o Colégio Catarinense entra nas ondas da Rádio Cultura 1110 AM

Viva – pedagogia e espiritualidade inaciana

A Rádio Cultura é uma rádio católica mantida pela Comunidade Divino Oleiro. Será, para nós, um espaço institucional para diaologarmos com a sociedade. A rádio costuma "brigar" em audiência e fica entre as três primeiras: CBN, Guararema e Cultura. A Record AM ainda está se consolidando. Então, vamos levar nossa mensagem e mostrar que realizamos muitas atividades legais e formamos um grande grupo de educadores de qualidade que ajudam a construir um mundo melhor.
O primeiro programa será com jesuítas para que possamos apresentar o contexto do Colégio Catarinense.

Vejam um pouco da estrutura do programa:


Bloco 1: 15 minutos – Pedagogia Inaciana

Apresentação das bases da pedagogia inaciana, bate-papo sobre dúvidas pedagógicas, dicas para bons hábitos de estudo, curiosidades, tendências e debates na área pedagógica e conselhos para os pais.

Intervalo: 3 minutos

Bloco 2: 12 minutos – Espiritualidade Inaciana

Temas da pedagogia Inaciana, dicas de oração, Exercícios Espirituais na vida diária, agendas de retiros da Vila Fátima.

Intervalo: 3 minutos

Bloco 3: 12 minutos – Acontece no Catarinense

Notícias do Colégio Catarinense, entrevistas com alunos, educadores e ex-alunos, apresentação de projetos.

Intervalo: 3 minutos

Bloco 4: 12 minutos – Companheiros na Missão

Notícias da Companhia de Jesus na Província, Brasil e no Mundo, momento vocacional da Companhia de Jesus e Projeto Inacianos pelo Haiti.


Fica o convite para que partilhem conosco as suas sugestões de pauta. Projetos realizados, temas que consideram interessantes, alunos que se destacam nos esportes, artes, pesquisas...enfim: tudo pode ser pauta!!! Ah, precisamos também de sugestões de músicas que podem ser variadas - iremos avaliar apenas o conteúdo delas.



Fonte: Caê Martins - Assessoria de Comunicação - Colégio Catarinense

Nenhum comentário: